EPIS - Empresários Pela Inclusão Social
No âmbito do Projeto EPIS, nos dias 14, 16, 19 e 21 de junho, pelas 17h30m, realizaram-se sessões de Conselhos de Pais subordinadas ao tema: “Tempo de Férias: e agora?”, dinamizadas pelas professoras/mediadoras EPIS Ilda Cópio e Paula Filipe, em 4 escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento, destinadas a todos os encarregados de educação dos alunos do 1.º e 2.º anos. Estas sessões contaram também com a presença da psicóloga Sandra Lopes.

Estes Conselhos de Pais tiveram como objetivo:

- Ajudar os encarregados de educação a proporcionar novas experiências que possam ser enriquecedoras/benéficas a nível emocional e educativo para os seus educandos;

- Evitar a perda ou relaxamento de competências académicas adquiridas durante o ano letivo;

- Manter, de uma forma lúdica e descontraída, alguns hábitos/rotinas relacionados com o currículum escolar;

Estas sessões desenrolaram-se num ambiente calmo, descontraído e de partilha entre todos os intervenientes.
Conselho de Pais
Tempo de Férias: e agora?