Cabazes Vencedores do Concurso "Cabaz da Primavera"
Início > Ofertas de Escola > Desporto Escolar
Ofertas de Escola / EcoSol
Blog do Desporto Escolar
na Península de Setúbal
EcoSol
A G R U P A M E N T O   D E   E S C O L A S
PEDRO EANES LOBATO

AMORA
Copyright © 2014 by Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato  ·  Todos os direitos reservados  ·  E-Mail: pedroeaneslobato@gmail.com

O projeto Ecosol voltou a realizar o concurso “Cabaz da Primavera”. Esta ação foi proposta a todas as turmas do Agrupamento, para se inscreverem, em conjunto com um professor de apoio convidado ou diretor de turma, para criar e decorar um Cabaz, que posteriormente seria entregue a uma família com carências económicas.
Neste concurso inscreveram-se 29 turmas, 10 de 2.º e 3.º ciclo,11 de 1º ciclo e 8 de pré-escolar, que tiveram o apoio do respetivo diretor de turma/ professor titular/educador.
Atribuíram-se dois primeiros prémios: um na EB 2,3 Pedro Eanes Lobato que envolvia os 2.º e 3.º ciclos e o outro na escola EB1/JI da Medideira que envolvia todas as EB1/JI do Agrupamento.
Ganhou o concurso uma turma de 6.º ano, eleita por um júri constituído por 5 elementos (direção, Prof. EV/ET, EcoSol, Serviços administrativos e Assistentes operacionais) e uma turma do pré-escolar do JI da Escola Quinta das Inglesinhas, eleita por um Júri constituído por 5 elementos (Direção, Coordenadora de escola, EcoSol, Assistente operacional e aluno de 4ºano). Os prazos de entrega e as normas do concurso foram respeitadas e os cabazes estavam muito ricos em produtos e decorados com criatividade.
Com esta ação o Projeto EcoSol pretendeu promover junto dos alunos o espírito de interajuda e conseguiu apoiar 36 agregados familiares carenciados.